Grêmio não brinca em serviço e negocia com 2 zagueiros para resolver 2025
Depois de um começo tímido, de certa forma, na atual janela de transferências, o Grêmio conseguiu viabilizar alguns importantes negócios e agora caminha para contratar suas últimas peças – antes do fechamento do elenco e, também, do período de transferências no futebol brasileiro. Até o momento, chegaram João Lucas, Gustavo Cuellar e Tiago Volpi, com Francis Amuzu e Lucas Esteves a caminho.
De acordo com o repórter Diogo Rossi, o clube gaúcho agora caminha para sacramentar a contratação das ‘últimas peças’ no mercado da bola, negociando em duas frentes: um zagueiro estrangeiro e um defensor brasileiro. Vale lembrar que, por conta do limite de jogadores de fora do país, a diretoria procura não criar um novo ‘problema’ para o técnico Gustavo Quinteros.
Grêmio define zaga como prioridade para o momento
Com a aposentadoria do ídolo Pedro Geromel e a grave lesão sofrida por Walter Kannemann – que precisou passar por cirurgia e ainda não tem previsão de retorno aos gramados -, a posição de zagueiro é considerada um grande problema, internamente, no Grêmio. Para piorar, a diretoria viu Rodrigo Caio deixar o clube na virada do ano, e Rodrigo Ely sofrer forte assédio de clubes europeus.
Atualmente, o elenco gremista conta com apenas quatro nomes para o setor, sendo que o garoto Viery está sendo improvisado na lateral-esquerda – Além dele, o técnico Gustavo Quinteros tem à disposição Jemerson, Gustavo Martins e Natã (além do já citado camisa 5, que vem sendo um dos principais destaques do clube gaúcho nesta temporada.
A tendência é que a diretoria do Imortal concretize tal negociação até o término do período de inscrições do Campeonato Gaúcho, que se encerra no fim da próxima semana. A janela de transferências no futebol brasileiro, por sua vez, vai até o fim deste mês, no dia 28 de fevereiro.